"Toda vez que o indivíduo toma ciência de alguma situação em uma sessão de psicoterapia novas conexões neurais são ativadas, possibilitando a neuroplasticidade." Norma Dodge

A psicoterapia é o processo de tratamento de distúrbios psicológicos e sofrimento mental pelo uso de técnicas psicológicas. Durante este processo, um psicoterapeuta treinado ajuda o cliente a resolver problemas específicos ou gerais, tais como uma doença mental em particular ou uma fonte de estresse na vida.

PSICOTERAPIA

O processo psicoterapêutico é colaborativo, assim terapeuta e cliente continuamente identificam as causas do problema, definem metas e objetivos e desenvolvem planos de tratamento. É um processo com resultados empiricamente comprovados em diversas problemáticas: fobias, depressão, transtornos alimentares, pânico, transtorno de humor, estresse pós-traumático, transtornos de sintomas somáticos entre outros.

Benefícios da Psicoterapia.

O desenvolvimento da capacidade de gestão emocional de estados internos; A aquisição de autonomia e controlo da sua vida;  A capacidade de criar novas narrativas de si próprio e dos outros, novos modos de compreender e conduzir a própria vida;  Desenvolver habilidades interpessoais como empatia, capacidade de comunicação, assertividade, resolução de problemas, etc. O desenvolvimento da resiliência para aumentar a tolerância e a capacidade de crescer com as dificuldades que a vida impõe.

Psicoterapia Infantil

Psicoterapia com adultos