2% a 4% da população brasileira sofrem de síndrome de pânico

DESCUBRA COMO PODEMOS LHE AJUDAR.

 

Os episódios de síndrome do pânico são marcados por crises de ansiedade quase que inexplicáveis, que podem estar associados a sintomas físicos semelhantes ao de um ataque cardíaco.

Entre os principais nomes dos transtornos psicológicos e dos distúrbios de ansiedade, está a síndrome do pânico.

A Síndrome do pânico é um dos transtornos de ansiedade mais comum. É geralmente diagnosticado em pessoas que experimentam ataques de medo e pânico espontâneas, repentinas e inesperadas.

Os episódios de síndrome do pânico são marcados por crises de ansiedade quase que inexplicáveis.

Quem sofre do Transtorno de Pânico sofre crises de medo agudo de modo recorrente e inesperado. Além disso, as crises são seguidas de preocupação persistente com a possibilidade de ter novos ataques e com as consequências desses ataques, seja dificultando a rotina do dia a dia, seja por medo de perder o controle, enlouquecer ou ter um ataque no coração.

Uma crise de pânico pode durar de 15 a 30 minutos.

Algumas situações específicas podem causar os ‘gatilhos’ que geram a síndrome do pânico. Isso faz com que a pessoa evite tais situações com medo de que a crise seja desencadeada. Logo, começa a existir uma restrição de determinados atos e situações pela própria pessoa e que, muitas vezes, acaba isolando-se para evitá-las, gerando um medo exacerbado. É justamente esse excesso que caracteriza a síndrome do pânico.

 

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Mind Psicologia

CRP. 06 / 8521/J

Endereço:

Tv. Guaio, 266 – Centro, Suzano – SP, 08674-150

Tel.: 11-2658-1641

Whats.: 11- 98382-1404 

₢ 2015 Mind Psicologia – Todos os direitos reservados