Menu fechado

NEUROPSICOLOGIA

A Neuropsicológica é a ciência que estuda a relação entre o cérebro e o comportamento humano dedicando, analisando, analisando os diversos transtornos e as diversas áreas como: percepção, atenção, memória, investigação, avaliação, imaginação e sua linguagem. com o objetivo de controle de diagnósticos, auxiliar no diagnóstico diferencial, avaliar o tratamento, bem como, orientar e avançar.

O que é Avaliação Neuropsicológica?

Avaliação Neuropsicológica é/ou detalhada as funções cognitivas específicas, e comportamentais com base na aplicação de um conjunto de testes, procedimentos preliminares de estudos e escalas, além da observação comportamental.

A Avaliação Neuropsicológica proporcionará o diagnóstico diferencial de doenças que se apresentam com sintomas semelhantes. Também é possível avaliar a condição mental clínica dos pacientes e a possibilidade de evolução desses pacientes. Em crianças, a avaliação neuropsicológica pode investigar atrasos no desenvolvimento ou a influência do tratamento medicamentoso no desempenho de tarefas escolares.

A Neuropsicologia Infantil MIND PSICOLOGIA, tem por objetivo identificar, precocemente, as alterações no desenvolvimento cognitivo e comportamental.

A Avaliação Neuropsicológica recomendada em casos onde haja suspeita de uma dificuldade cognitiva de origem neurológica ou comportamental:

• Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade;
  • Dificuldades escolares;
  • Distúrbios do desenvolvimento;
  • Doença de Alzheimer e diversos tipos de Demências;
  • Diagnóstico diferencial entre Depressão e Demência;
  • Epilepsia;
  • Lesões cerebrais decorrentes de traumatismos;
  • Acidente Vascular Encefálico (AVE);
  • Distúrbios psiquiátricos ou neuropsiquiátricos;
  • Esclerose múltipla e outras doenças neurodegenerativas;
  • Déficits causados por abuso de drogas e álcool e outras substâncias.

Conheça também nossos programas de:

REABILITAÇÃO NEUROCOGNITIVA

ESTIMULÇAO COGNITIVA

ENTRE DESCUBRA COMO PODEMOS LHE AJUDAR.