Menu fechado

DOENÇAS PSIQUIÁTRICAS

Também chamadas de transtornos mentais, as doenças psiquiátricas são doenças que afetam as funções cognitivas. Elas podem ser desencadeadas por vários fatores e podem surgir em qualquer indivíduo e em qualquer fase da vida.

Estima-se que 50 milhões de pessoas no mundo sofram de transtornos mentais, gerando um elevador  custo social para e sociedade. O percentual de 14% do fardo de doenças é atribuível aos transtornos neuropsiquiátricos, principalmente em decorrência da natureza crônica e incapacitante da depressão e de outros transtornos psiquiátricos comuns. Pessoas com doenças mentais graves lutam contra dois problemas: os sintomas, que interferem na autonomia, independência e qualidade de vida, e o estigma social.

A maioria desses transtornos que afetam a estabilidade da mente estão amplamente associados a doenças emocionais crônicas como crises depressivas, ansiedade entre outros.

As doenças psiquiátricas são entendidas como uma condição de anormalidade na ordem psíquica, mental ou cognitiva, e podem ter causas determinadas ou não. Além de provocar outras patologias em diversos órgãos do corpo. Devido à redução da defesa imunológica afetando a vida pessoal, profissional e social.

Geralmente, esses transtornos psiquiátricos estão vinculados a questões de herança genética, alterações bioquímicas da produção de neurotransmissores cerebrais e problemas hormonais podendo também ter seu início  devido ao abuso de substâncias tóxicas ou relacionadas ao desajuste emocional influenciado pelo estilo de vida.

ENTRE EM CONTATO E DESCUBRA COMO PODEMOS LHE AJUDAR.