Menu Close

DISTÚRBIO DO SONO

DESCUBRA COMO PODEMOS LHE AJUDAR.

Os distúrbios do sono afetam 45% da população, 73 milhões de Brasileiros sofrem com insônia.

Esses distúrbios (que são conhecidos como transtornos do sono),  são causados ​​por diversos fatores, que variam entre problemas de saúde ou estresse e outros, e têm se tornado cada vez mais comum no Brasil, durante a pandemia (COVID 19), tivemos um aumento significativo nos transtornos do sono.

 

Segundo o DSM IV, os transtornos do sono abrange mais de 10 tipos de transtornos ou grupo de transtornos, entre eles estão: transtornos de insônia, transtornos hipersonolência, transtornos, narcolepsia, transtornos do sono relacionados a respiração, transtornos do sono – vigília do ritmo cicardiano, transtorno do despertar do sono não REM, transtorno do pesadelo, transtorno comportamental do sono não REM, síndrome das pernas inquietas e transtorno do sono induzido por substância/medicamento. 

A IMPORTÂNCIA DO SONO

O sono é fundamental para nossa saúde física e mental o sono exerce uma série de funções cruciais para manter nosso organismo funcionando de forma adequada. Uma noite de sono de qualidade mantém o equilíbrio psíquico, emocional e metabólico e restabelece a disposição para fazer as atividades do dia a dia. Você sabia que 3 noites mal dormidas podem levar a pessoa que tenha ansiedade, pânico e outras psicopatologias a terem crises.

Noites com sono de qualidade apresentam grande relevância no humor, pois uma baixa qualidade do sono gera estresse e irritabilidade.

Dormir mal e pouco durante a noite influencia a saúde e contribui para o surgimento de doenças como diabetes, alterações no sistema imunológico e problemas psicológicos. Ter um sono regulado e de qualidade gera impactos positivos na vida de qualquer pessoa.

Com cotidiano cada  vez mais agitado  e dias  mais cheios de tarefas o número de pessoas que  experimentam problemas para dormir devido ao estresse, horários agitados e outras influências externas aumenta cada vez maior.

Em algum momento devido a sobrecarga de atividades uma pessoa pode apresentar dificuldades para dormir.

Quando o não dormir começa  a ser frequente essa pessoa começa a vivenciar inúmeros problemas físicos e psicológicos

 

FASES DO SONO

Se você está apresentando dificuldades para dormir escute nosso áudio para relaxamento induzido entre em contato com a MIND PSICOLOGIA .

RELAXAMENTO INDUZIDO 1

RELAXAMENTO INDUZIDO 2

DESCUBRA COMO PODEMOS AJUDAR